Em protesto, Anonymous diz ter publicado dados de diretores da Anatel
 
Por meio de redes sociais, grupo anunciou que vazou dados de toda a diretoria da Agência Nacional de Telecomunicações.

O grupo hacker Anonymous Brasil fez um post hoje em suas páginas oficiais nas redes sociais com links para o que seriam dados pessoais de diretores da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

A iniciativa seria uma forma de protesto contra decisão recente da Agência de liberar a adoção da franquia de dados para banda larga fixa, de maneira parecida com o que já acontece com os planos mobile no país.

“Saudações, legião. Foda-se a Anatel. Estamos compartilhando com a legião um MEGA EXPOSED de absolutamente toda a diretoria da Anatel!”, afirma o perfil do Anonymous Brasil no post em questão, que já tinha mais de 3 mil compartilhamentos no momento de fechamento da reportagem.

A divergência do Anonymous com a Anatel começou em abril deste ano, pouco após o presidente, João Rezende, dizer que a era da Internet ilimitada chegou ao fim, o que fez o grupo hacker atacar e derrubar os serviços on-line da Anatel na época.

Até o fechamento da reportagem, a Anatel não tinha se pronunciado sobre o assunto.

Guerra contra perfil fake

Além disso, o Anonymous Brasil alertou aos seus seguidores no Facebook sobre um outro perfil com o mesmo nome do grupo que seria falso – essa outra página, inclusive, possui o selo de verificação da rede social de Mark Zuckerberg.

No mesmo post, o Anonymous pede para os seguidores denunciarem o perfil falso para que ele seja retirado do ar.

Fonte: IDGNOW

Visualizações: 100598