Mapa de Ataques Digitais ..

Mapa de Ataques Digitais amplia 20 vezes a cobertura, agora em tempo real.

Ferramenta permite visualizar ataques de DDoS, monitorando cerca de um terço do tráfego mundial de dados na internet. Uma nova versão do Mapa de Ataques Digitais, ferramenta para visualização on-line dos ataques de negação de serviço (DDoS – Distributed Denial of Service) em todo o mundo, permite que apresente, agora, um volume de dados 20 vezes maior.

Devido a mudanças na arquitetura do Sistema Altas (Arbor Threat Level Analisys System), uma rede de monitoramento de ameaças de alcance global, os dados passam a ser processados por streaming em tempo real, e não mais por lotes armazenados, dando mais atualidade e precisão às informações.

A atualização foi anunciada pela Arbor Networks, divisão de segurança da Netscout, em conjunto com a Jigsaw, empresa do grupo Alphabet, controlador do Google.

O Atlas examina atualmente 140 Tbps de dados de tráfego anônimo, proveniente de mais de 330 provedores de serviço, em todo o mundo, que são clientes da Arbor. Isso representa cerca de um terço do tráfego mundial de dados na internet.

Os dados apresentados no Mapa de Ataques Digitais são uma amostragem aleatória de menos de 1% dos ataques observados pelo sistema, e mostram as tendências verificadas em ataques significativos.

A Jigsaw traduz as informações do Atlas em visualizações on-line que permitem explorar as tendências atuais e históricas de ataques DDoS, consultar ataques por país, e – em atualizações diárias – relacionar os ataques DDoS a notícias e acontecimentos do mundo real.

A Jigsaw tem como foco identificar ações de censura na web e mitigar as ameaças de ataques digitais, combatendo a violência extremista e protegendo as pessoas do ódio e do assédio on-line.

Segundo a empresa, uma das maneiras mais fáceis de silenciar alguém na web é um ataque DDoS, modalidade que se tornam cada vez mais comum devido ao desenvolvimento de ferramentas “do-it-yourself” e de serviços que oferecem esses ataques a baixo custo. Muitas vezes, estão diretamente relacionados a conflitos políticos.

"Os ataques DDoS estão crescendo em um ritmo alarmante em termos de tamanho, frequência e complexidade”, diz Brian McCann, presidente da Arbor Networks. “Eles são a principal ameaça à disponibilidade de redes, aplicativos e serviços on-line.”

 

Fonte: IDGNOW

Visualizações: 100370