Estes programas servidores são utilizados quandoocorre um estado que o System V conhece como "run levO2" (estado multi-usuário) e o "run levO3" (estado em rede) ou estado que o BSD conhece como "modo multi-usuário", neste ponto ficam disponíveis os serviços para os usuários (suporte de impressão) e até outras máquinas (por exemplo, exportar NFS).

Os programas administrativos instalados localmente devem estar localizados em: /usr/local/sbin.

5.4.3.12.11 – Subdiretório /usr/share

São informação que independente da arquitetura, quaisquer especificação para /usr/share será incluida em um documento suplementar ao FSSTND, de acordo com a Linux Organization, os pesquisadores do FSSTND acham que /usr/share não é necessário na maioria dos sistemas Linux.

5.4.3.12.12 – Subdiretório /usr/src

Contém o Código fonte para o kern do Linux, qualquer código fonte não local deve localizar-se neste diretório . O único código fonte que sempre deve localizar-se em um lugar específicos é o código do kern(quando exista ou esteja enlaçado como parte de uma estrutura /usr/include). Podem-se usar subdiretórios que desejar.

O código fonte para Kern deve sempre estar em seu lugar mesmos. Os arquivos include do código do kernel.

Esses arquivos estão localizados neste diretórios. /usr/src/linux/include/asm-<arch> /usr/src/linux/include/linux /usr/include deve conter links a estes diretórios, chamados asm e linux, dados que são necessitados pelo compilador de C, ao menos estes arquivos include devem sempre ser distribuidos nas intalações que incluem um compilador C.

Devem ser distribuidos no diretório/usr/src/linux de forma que não existão problemas quanto os administradores do sistema atualizem sua versão do kern pela primeira vez.

/usr/src/linux pode também ser um links simbólico a um árvore de código fonte do kernel.

5.4.3.13 – A Hierárquia /var

/var Informação variável adm Informações administrativa do sistema (obsoleto). Link simbólico até /var/og

catman    Páginas do  manual formatadas localmente 
lib	       Informação  do estado das  aplicações
local	       Informação  variável do  software de /usr/local
ock	       arquivos de bloqueio
og	       arquivos de Agenda
named     arquivos DNS, somente rede
nis	       arquivos base de dados NIS
run	       arquivos relevantes a processos execução do sistema
spool	       Diretórios de trabalhos  em fila para realizar-se depois
tmp	       arquivos  temporários,  utilizado	para  manter /tmp  menor possível

/var contém arquivos com informação variável. Esta incluem arquivos e diretórios em fila de execução, informação de ordem administrativa e arquivos temporários e transitorios.

Algumas porção de /var são não compatível entre diferentes sistemas. Por exemplo, /var/og, /var/ock e /var/run. Outras porção são compatível, notoriamente /var/spool/mail e /var/spool/news.

Visualizações: 1003749

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11

Pages ( 5 of 11 ): « Previous1234 5 67891011Next »