Raspberry Pi 3 pode ganhar suporte…

Raspberry Pi 3 pode ganhar suporte oficial para Android em breve.
 
Novo repositório de código ligado à versão open-source do Android indica possível lançamento.

Você encontra o Android em smartphones, tablets, um híbrido parecido com o Microsoft Surface e até mesmo em laptops. Mas parece que o Google vai adicionar outro aparelho interessante à lista: o mini-PC Raspberry Pi 3, que custa apenas 35 dólares nos EUA.

Há cerca de um mês, um repositório de código para o Pi 3 apareceu no site de código baseado no Git para o  Android Open Source Project (AOSP), do Google, como publicado pelo site especializado Android Police.

O AOSP é a versão open source do Android que não traz toques focados no Google, como apps do tipo Gmail e Google Play – que chegam aos smartphones Android. Muitos projetos alternativos ao Android baseam seus trabalhos no AOSP, incluindo os aparelhos Amazon Fire e o Cyanogen OS.

O Google ainda precisa adicionar algum código de verdade a esse novo repositório do Pi 3, e já fazem cinco semanas desde a sua criação. De qualquer forma, podemos presumir que esse código aparecerá algum dia.

Qualquer que seja a razão, uma versão oficial do Android para o Raspberry Pi 3 deverá ser recebida com entusiasmo. Isso porque os fãs do mini-PC já estão instalando imagens baseadas no Android em seus aparelhos.

No entanto, não estão claros quais os planos do Google para o Android e para o Pi.

Fonte: pcworld

Visualizações: 100398