5.4.3.13.5 – /var/ock : arquivos de Bloqueio

Os arquivos de bloqueio devem de armazenar-se dentro uma estrutura do diretório de /var/ock. Para preservar a habilidade de montar /usr somente para leitura , não se deverá colocar os arquivos de bloqueio na partição /usr.

Os arquivos de boqueio dos dispositivo, tais como os arquivos de boqueio do dispositivos serie que antes se encontravam em /usr/spool/ock ou em /usr/spool/uucp devem agora ser armazenado em /var/ock.

A convenção para a nomenclatura que deve utilizar-se é LCK., seguido do nome base do dispositivo. Por exemplo, para bloquear /dev/cua0 se deverá criar o arquivoLCK..cua0.

O formato usado para os arquivos de bloqueios de dispositivo no Linux deverá ser o Formatos arquivos de bloqueio HDB UUCP. O formato HDB é armazenado em OPID (Identificador de processo) com um número decimal na ASCII de 10 bytes, com um caracter de linha nova.

Por exemplo, se o processo 1230 retém um arquivo de bloqueio, contém dados seguinte onze(11) caracteres: espaço, espaço, espaço, espaço, espaço, espaço, um, dois, três, qautro e nova linha.

Então quaisquer coisa que usar /dev/cua0, pode ler o arquivo de bloqueio e atuar de acordo (todos os arquivos de bloqueio em /var/ock devem ser lidos por todos).


54.3.13.6 – /var/og : Arquivos agenda e diretórios

Este diretório contém arquivos agenda misceláneos. A maioria dos arquivos agenda se devem exibir neste diretórios ou subdiretórios aprópriados.
 

astog	 Registro do  último acesso  de cada usuário
mesage	         Mensagem do  sistema desde que logou ao sistema
wtmp	         Registro de  todos os acessos e saídas


Pode requerer um links simbólico desde /var/og/utmp até /var/run/utmp basta que nenhum programa se refira a /var/adm/utmp (/var/adm é em si mesmo um links simbólico transicional até /var/og).


5.4.3.13.7 – /var/named : arquivos DNS

Este diretório contém todos os arquivos de trabalho do servidor de nomes Internet, named. Recomendamos que /etc/named.boot seja um links simbólico até /var/named/named.boot, dado que /etc/named.boot é o arquivo de inicialização default, se não fornece argumentos a named.


5.4.3.13.8 – /var/nis

Arquivos de base de dados do serviço de informação de rede (NIS) o sistema de informação de rede (NIS) era anteriormente conhecido como as páginas Amarelas Sun.

A funcionalidade e localização de diretórios de ambos é o mesmo pois o nome (yelow Page) é uma marca registrada no Reino Unido , pertencem a Bristish Telecommunications plc. e não pode ser usada sem permisão.


5.4.3.13.9 – /var/preview:

arquivos guardados depois de uma colisão ou uma termino inesperado, exemplo vi (editor de texto).

Este diretório contém os arquivos que são armazenados antes de quaisquer terminação não esperada de ex. vi.

Visualizações: 1003750

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11

Pages ( 8 of 11 ): « Previous1234567 8 91011Next »